Consciência Negra - Parte 1

Desde que o mundo é mundo se vê a história do preconceito, mas ninguém conhece detalhadamente o seu desenvolver, o seu feitio, a sua concepção. Julgam sem conhecimento e isso é bem mais fácil , claro. Para que ter argumento, se posso seguir "aquele" que eu considero mestre? Mesmo que seja de fazer as coisas erradas, mesmo que seja pelas informações contraditórias, mesmo que seja para ter plateia. Isso mesmo, as pessoas tem necessidade de ter a quem espezinhar, afrontar, discutir. Esquecem até mesmo da sua verdade, do seu passado...aliás dos seus antepassados.

A África é um continente rico e diverso culturalmente. Composta por um povo que teve seus preceitos baseados na escravidão, sofridos mas lutadores. De diferentes etnias, idiomas e dialetos, trouxeram tradições distintas. Uma estrutura cultural que envolve uma multiplicidade de sentimentos e sentidos. Que traz a fome, mas traz também a vontade de se expressar, de se fazer entender, de se colocar diante do mundo por meio de suas crenças, valores, moralidade, civilidade. 

A África Subsaariana, antes chamada de África Negra, é a parte dos estados que ficam ao Sul do Deserto do Saara. Tem 63% da sua população em áreas urbanas. Seus povos produziam e ainda produzem muitos artigos em metais, especialmente, o bronze.  A terracota, o marfim e as pedras preciosas são materiais também por eles utilizados. Além da madeira que confeccionam máscaras e esculturas.










Por Ana Paula Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metodologia Científica: teoria e aplicação na educação a distância

Coaching e Mentoring - Wagner Salles 4ª edição Rio de Janeiro/ 2016 - Resumo e Considerações

Assessoria Livros e Flores - Ana Paula